Quick Road com chance no Derby Paulista

Quick Road, potro paranaense, de criação do Haras Santa Maria de Araras, defendendo a farda do Stud JCM, é apontado como força do Grande Prêmio Derby Paulista, em 2.400 metros, prova mais importante de hoje em Cidade Jardim, contando a participação de produtos de três anos de idade hípica. O filho de Jules, porém, na corrida anterior, perdeu por meio corpo para Gold Calçado, que também atuará com amplas possibilidades de vitória. Além de Quick Road, mais dois potros paranaenses estão inscritos: Bold Tango (Haras Xará) e Alcazar (Haras Dar-El-Salan).

O programa desta tarde, em São Paulo, apresenta-se com mais três provas de grupo, sendo o Grande Prêmio Proclamação da República (grupo 2), em 1.000 metros para produtos de 3 e mais anos, no qual o paranaense Quartieri (Haras Anderson), é o favorito da revista Turf Brasil. Kik-Malo e Todas As Flores são as forças imediatas. Sib Glory, de criação e propriedade do Haras Sib, é indicado como terceira força, caso a prova passe para areia.

Dez produtos de 3 e mais anos estão inscritos no Grande Prêmio Governador do Estado, em 1.600 metros (grama). Farenheit é indicado como favorito, enquanto o paranaense Quick Gipsy (Haras Anderson), representando o turfe carioca, é apontado como segunda força.

Q quarta prova de grupo 3, Grande Prêmio Jaiscan, em 2.400 metros, também na pista de grama, figura com nove animais de 4 e mais anos, pode marcar boa vitória paranaense, pois Top Hat (Haras São José da Serra), é indicado pela revista Turf Brasil como favorito. Coração de Vidro, Naperon e Nepotista são as forças imediatas.

As corridas de hoje em São Paulo, a partir das 14h30, serão transmitidas ao vivo para o Tarumã e agências locais, que estarão recebendo apostas.

Clássico da Gávea

A principal prova de hoje, no Rio de Janeiro, Clássico Ernani de Freitas, em 1.600 metros, contará com a participação de treze produtos de três anos de idade hípica. Ouroexport, de criação do Haras Ponta Porã, atuará como favorito, defendendo a farda do Stud Chico City, figurando como seus principais adversários Ocean View, Vídeo Eco e Sou de Briga.

Ernani de Freitas

O saudoso treinador Ernani de Freitas, trabalhando para a família Paula Machado, conseguiu ótimas  vitórias no Grande Prêmio Brasil, numa época em que a prova mais importante do turfe nacional, todos os anos, contava com a participação de extraordinários animais da Argentina, Chile e de outros países: Six Avril (1939), Albratoz ( 1943 e l944), Helíaco (1947 e l948) e Orpheus (l955). Um treinador que honrou a categoria pela sua lisura e competência, com que exerceu a difícil profissão de treinar animais de corrida.

João Moreira é líder  O jóquei paranaense João Moreira continua brilhando. Nestes primeiros meses do ano hípico 2006/2007, já destacou-se na liderança das estatísticas dos jóqueis de Cidade Jardim, com 53 vitórias, seguindo-se I. Santana (38) e N. Cunha (36).

Treinadores de S. Paulo

Selmar Lobo, que atuou como jóquei no Tarumã, antes de se transferir para São Paulo, atualmente como treinador lidera as estatísticas com 30 vitórias, mas seguido de perto pelo paranaense Pedro Nickel, que venceu 28 corridas.

Voltar ao topo