O norte-americano Sam Querrey corou sua semana com grande atuação na final contra John Isner. Neste domingo, o oitavo favorito derrotou de virada seu compatriota por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 7/6 (5) e 6/3, e ficou com o título do Torneio de Memphis, nos Estados Unidos.

O grande feito de Querrey na semana havia sido obtido na noite de sexta-feira, quando superou o favorito Andy Roddick por 2 sets a 1. Depois, derrotou o letão Ernests Gulbis na semifinal.

A partida diante do sexto favorito e 25.º do ranking da ATP neste domingo foi muito disputada. Com 36 aces ao todo – 19 de Isner e 17 de Querrey -, os tenistas praticamente não tinham chances no saque adversário. Nos dois primeiros sets, não houve quebras.

Mas depois de perder o segundo set, Isner voltou nervoso à parcial decisiva e perdeu seu serviço. A partir daí, o 31.º do ranking teve tranquilidade para confirmar a vitória.

Este foi o terceiro título de Sam Querrey em competições da ATP, todos conquistados nos Estados Unidos. Antes, já havia vencido em Los Angeles (2009) e Las Vegas (2008).