Queniano bate 1º recorde mundial e é ouro nos 800 m

O queniano David Lekuta Rudisha, 23, ganhou a medalha de ouro nos 800 m dos Jogos de Londres com o novo recorde mundial para a distância. Seu tempo foi de 1m40s91, dez centésimos mais baixo do que a melhor marca anterior, que era do próprio Rudisha.

O africano dominou a prova desde o início e arrancou na última reta para bater o recorde. Foi o primeiro do tipo mundial no atletismo olímpico em 2012.

O público delirou quando percebeu que ele bateria sua marca.

A medalha de prata ficou com o corredor de Botswana, Nijel Amos, e o bronze com outro queniano, Timothy Kitum.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.