Quem leva a artilharia do Campeonato Paranaense?

Enquanto Atlético, Coritiba, Londrina e Cianorte continuam na briga pelo título do campeonato paranaense de 2004, os artilheiros seguem na disputa pelo título de “matador” do estadual. Os goleadores dos semifinalistas, no entanto, ainda não conseguiram ultrapassar as marcas de Tainha, do Roma, que marcou 11 gols, e Souza, da Adap, que balançou as redes 10 vezes. Mas a expectativa é que isso aconteça já nos jogos de volta da semifinal.

Quem está mais próximo da briga é o centroavante Washington, do Atlético, que já foi artilheiro com a camisa do Paraná Clube. Goleador nato, ele já balançou as redes nove vezes, em nove jogos disputados, chutando para longe as dúvidas sobre sua condição de saúde – ele teve problemas cardíacos em 2002 e muitos colocaram em dúvida a continuidade de sua carreira – o que dá a média de um por partida.

O seu companheiro de ataque, Ilan, é o vice-artilheiro até agora e com o gol marcado na partida de domingo, contra o Londrina, chegou a sete gols.

Dificilmente, os atleticanos poderão ser alcançados pelo terceiro colocado na disputa, levando-se em conta atletas que ainda estão jogando neste campeonato. O paranista Fábio Oliveira marcou seis vezes, mas só terá mais um jogo a disputar, contra o Prudentópolis, sábado, no encerramento do “torneio da morte”. Fábio está atrás de Alex Sandro (Paranavaí), Edinaldo (União Bandeirante), e Adriano (Iraty), que assim como Ilan marcaram 7 gols, mas que já estão fora da disputa.

O Coritiba, que com a vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte no domingo, no estádio Albino Turbay, ficou muito próximo da final, tem como artilheiros o meia Luís Carlos Capixaba e o atacante Tuta, ambos com 4 gols. Vale lembrar que Tuta participou de apenas quatro jogos até agora, o que o coloca com uma média igual à de Washington – um gol por partida. Entretanto, como restam,se o Coxa chegar à final, apenas três jogos, dificilmente o goleador coxa-branca – que já foi artilheiro do Atlético em 1998, com 19 gols – conseguirá conquistar a artilharia. Independente da briga, os que os torcedores mais desejam é que a rede continue balançando bastante nos últimos jogos do campeonato parananense.

Goleadores do Paranavaí foram para Rondonópolis

Os artilheiros do Paranavaí no campeonato paranaense pegaram a estrada para Mato Grosso. Os meias Alex Sandro (7 gols) e Rui Barbosa (4) assinaram contrato com o União de Rondonópolis, que persegue o título em seu estado.

Nenhum deles (ambos com 27 anos) têm vínculo com o Paranavaí. Rui Barbosa veio do Sertãozinho (SP) e Alex Sandro, do Cene (MS), time bancado pelo reverendo Moon. Os dois são donos de seus direitos federativos.

Para o Cene, aliás, foi o volante César Gaúcho. O zagueiro Alex viajou um tanto a mais e assinou com o CRB de Maceió (AL).

Só Rui Barbosa, Alex Sandro, César Gaúcho e Alex têm destino certo. Os demais jogadores que o Paranavaí utilizou no paranaense, incluindo o veterano meia Tupãzinho, ex-Corinthians, continuam à caça de clube. O mesmo ocorre com o técnico Itamar Bernardes. (Do site www.futebolpr.com.br)

Voltar ao topo