Depois de encerrar sua trajetória de 12 anos no Manchester United, o zagueiro Rio Ferdinand já sabe qual será sua nova casa quando a Copa do Mundo acabar. De acordo com o técnico do Queens Park Rangers, Harry Redknapp, o experiente jogador de 35 anos atuará pelo clube da segunda divisão inglesa na próxima temporada.

“O Rio (Ferdinand) já concordou em se juntar a nós e estamos esperançoso de encerrar este assunto quando ele voltar da Copa do Mundo”, disse o treinador ao jornal inglês The Telegraph. Ferdinand está no Brasil trabalhando na cobertura do Mundial e, segundo o treinador, já teria acertado as bases salariais com o Queens Park Rangers.

Ferdinand havia anunciado em maio que não permaneceria no Manchester ao fim de seu contrato, que terminou na última temporada. Ele estava no clube desde 2002, quando custou cerca de 30 milhões de libras esterlinas, na transferência mais cara do futebol inglês até então.

Em 12 anos, o zagueiro fez 454 jogos com a camisa do clube. Ferdinand ganhou seis vezes o Campeonato Inglês, uma vez a Copa da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes ao longo de sua trajetória em Old Trafford.