Que Fuego com chance no GP Aramys Athayde

A corrida mais importante de hoje no Jockey Club estará fazendo justa homenagem a Aramys Athayde, que quando na presidência promoveu o primeiro Grande Prêmio Paraná, que firmou-se como prova máxima do turfe paranaense, em 1942.

Bons animais que estão se preparando para a milha foram inscritos no Grande Prêmio regional Aramys Athayde. Que Fuego poderá ser o favorito, mas terá que correr muito para derrotar Nelore Porã e Mac Bright, que figuram como seus principais adversários. Old Saybrook tem classe para atuar com sucesso, mas como vem de longo período de descanso, poderá sentir falta de aguerrimento.

Entre as provas que completam o bom programa desta tarde-noite no Jockey Club, figuram três – primeira, quarta e sexta – reservadas para produtos de três anos de idade hípica, sendo a última em homenagem a João Luiz Garcez, que muito fez para o turfe local, como criador, proprietário e diretor, tendo ocupado por mais de uma vez a direção do hipódromo.

Atrações

A estréia da joqueta Luciane de Andrade é aguardada com interesse. Vinda de Carazinho, depois de cerca de três meses na Escola de Aprendizes do Tarumã, tem demonstrado qualidades, com boa posição e tocada, tudo para brilhar no turfe.

Outra boa estréia é do aprendiz Luiz Carlos Santos Júnior,  que poderá demostrar suas boas qualidades profissionais logo nas primeiras atuações.

Betting

Uma das atrações para os apostadores é o Betting 4 Especial, que não teve acertadores nas últimas reuniões e para hoje tem garantia de R$ 16 mil, para aqueles que acertarem as duplas exatas dos últimos quatro páreos das corridas de hoje, que serão iniciadas às 16 horas, com encerramento previsto para as 20h55.

Anotações

1.º Páreo – Underground-City, credenciado por bom segundo na estréia, é o destaque desta prova. A dupla apresenta-se mais equilibrada. Gostamos da 1/2 com Notec que também vem de segundo, figurando Veneza Vencedora e Gata da Praia nas posições imediatas.

2.º Páreo – Autoridade Glory, vindo de uma vitória e dois segundos, atuará com muita chance, mas além de Triumphal Slew, figuram como perigosos adversários Mister Fast e Seo Colin, ambos credenciados pelo retrospecto.

3.º Páreo – Vamos indicar Koemby como força, mas sem destaque porque Biberon também vem de bom segundo, figurando num plano imediato Uork-Xoq e o estreante Chefe do Inferno, que pode vencer logo na primeira apresentação, no Tarumã.

4.º Páreo – Esnobelo agradou nas duas primeiras apresentações e, esta tarde, pode conseguir sua primeira vitória. A corrida, porém, não será fácil porque Alamanos também vem de terceiro, enquanto Vem Me Pegar e a parelha Tyara di Josefine/Troika di Caroline não pode ser esquecida.

5.º Páreo – Esta prova promete difícil decisão. Vamos indicar Mate da Fronteira, na última ganhou por um corpo de Joyeux Roi que pode ir à forra com sucesso. A dupla é indicação mais segura, figurando num plano imediato Gin Special.

6.º Páreo – O Prêmio João Luiz Garcez, reunindo sete produtos de três anos, também promete difícil decisão, figurando num mesmo plano Laureado e Amigo Dodge. Vamos indicar Amigo Dodge, por questão de palpite, figurando Vivelavidaloka e Troya di Caroline num plano imediato.

7.º Páreo – Vindo de bom segundo para Nugget do Faxina, em São Paulo, Que Fuego defenderá nosso voto, no GP Aramys Athayde, mas terá que correr muito para derrotar Nelore Porã, figurando Mac Bright como grande rival das duas forças. Old Saybrook, vindo de cura e longa ausência, não merece muita confiança.

8.º Páreo – Vamos indicar como força a parelha Travel Guide/Pine. Mountain ganha destaque especial se correr  primeiro. Guardião do Rei, porém, sem surpresa por vencer a prova, pois na última perdeu para Travel Guide por pequena diferença. Lots of Fun e Humor Negro são as forças imediatas.

9.º Páreo – Tiger of Cord, como favorito, pode vencer sua quinta vitória consecutiva. Vamos indicá-lo como força, figurando Bajado del Cielo como nosso preferido para a dupla e, num plano imediato Droll, Landmann e Decent.

10.º Páreo – Vamos indicar K?Muflado como força, mas a dupla com Monyaguá é indicação mais segura. A decisão não será fácil, figurando com principais adversários de nossa fórmula Imortal Líder. Uppercut Rambler e Noble Burooj.

Voltar ao topo