enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Quatro duplas do Paraná disputam o Brasileiro Sub-18 de vôlei de praia

  • Por Redação Tribuna Do Paraná

O Paraná terá quatro duplas na disputa do título do Campeonato Brasileiro Sub-18 de vôlei de praia, que começa nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O Estado será representado por três duplas no masculino e uma no feminino. Entre os rapazes as parcerias são: Claudio Balbino Jr./ Iuli Silveira; Leopoldo Sindice/ Felipe Gozzo; e Rafael Pereira/João Meyer. Já a dupla feminina será formada por Maira Baleiro e Rebecca Lima. Até domingo eles brigarão pela chance de representar o Brasil no Mundial Sub-18. Os jogos acontecerão em uma arena montada na Praia de Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern, a partir das 9h.

Neste campeonato, serão 17 parcerias brigando pelo primeiro lugar no masculino e 14 no feminino. Todos os participantes são indicados pelas federações estaduais. Os destaques são Bárbara; Carol Aragão; Carol Solberg; Pedro Solberg; Taiana; Ian; e Rodrigo.

Essa garotada, que estará reunida no Rio, dá os primeiros passos no esporte, sonhando em representar o País nas Olimpíadas de 2008 e 2012. Mas, se por enquanto as Olimpíadas são apenas um sonho, conseguir uma vaga para disputar o Mundial da modalidade é a mais pura realidade. As duplas estarão brigando por oito vagas no total. As vencedoras de cada categoria já estarão automaticamente classificadas, as outras quatro serão indicadas por uma comissão da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Este ano, o Mundial Sub-18 será disputado em Termoli, na Itália, entre 7 e 12 de setembro. Já o Mundial Sub-21 está marcado para o fim de semana seguinte, entre 14 e 18 de setembro, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Nas categorias de base, o vôlei de praia brasileiro tem sido bem representado no cenário internacional. Ano passado, no Campeonato Mundial Sub-18, realizado em Pattaya, na Tailândia, o Brasil garantiu dois vice-campeonatos com Carol Salgado e Bárbara; e Pedro Solberg e Ian Borges. No Mundial Sub-21, que aconteceu em Saint Quay Portrieux, na França, Pedro Solberg e Pedro Cunha foram campeões, enquanto Maria Clara e Carol Salgado ficaram em terceiro lugar.

Brasileiro de 2003

Pedro Solberg e Ian ficaram com o título brasileiro na categoria Sub-18 após derrotar na final, a dupla Pitter/Carlos por 2 sets a 0. No feminino, Bárbara e Bia foram as campeãs após despacharem Carol Salgado e Carol Aragão também por 2 sets a 0.

Jogando ao lado de Igor, Pedro Cunha faturou o primeiro lugar do Sub-21 ao derrotar Felipe/Neilton (BA) por 2 sets a 0. Entre as moças, as cearenses Juliana e Taiana comemoram a conquista do título ao vencerem as paranaenses Bruna e Naiara também por 2 sets a 0.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas