Melhorando

Quase 100%, Saulo de Freitas agradece carinho depois de susto com problema cardíaco

Foto: Lineu Filho

Foi só um susto. Mas Saulo de Freitas já está se recuperando para, rapidamente, voltar a ficar 100%. Ainda precisando de cuidados médicos, depois de um problema cardíaco, que o levou a ser internado às pressas com uma alteração nos batimentos no dia 28 de março, o ex-técnico do Rio Branco e um dos maiores ídolos do Paraná Clube descobriu que o problema foi causado por uma bactéria que atacou o coração.

“Na verdade, não houve um infarte, mas sim um problema causado por um parasita, que pode ser fruto de problema dentário, infecções … Enfim, uma fatalidade”, explicou ele, grato ao atendimento da doutra Tatiana Luisa Shibata Facchi, no Hospital do Rocio, em Campo Largo, onde ficou na UTI.

Saulo foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação incomum do miocárdio, a camada muscular do coração. E segue em tratamento. O centroavante dos anos 90 também ficou comovido com as manifestações de carinho durante o período crítico.

“Sou muito grato pelo que os torcedores fizeram por mim. Eles fizeram muito por mim… Foram várias mensagens de apoio, especialmente da torcida do Paraná, mas também de amigos do futebol paranaense, atleticanos e coxas-brancas. Não tenho inimigos”, disse.

Sobre o futuro no futebol, o Tigre da Vila é cauteloso: “Primeiro lugar, claro, cuidarei da minha saúde. Quero recuperar minha função cardíaca plenamente, regular os batimentos e só depois vou tocar minha vida normalmente”, completou Saulo.