A quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi positiva para o futebol paranaense. Ontem, Arapongas e Cianorte entraram em campo, venceram suas partidas e assumiram a liderança de seus grupos, com um jogo a menos que o segundo colocado.

continua após a publicidade

O primeiro foi o Arapongão. Jogando em casa, no estádio dos Pássaros, a equipe não deu chances para o Metropolitano-SC e venceu, sem dificuldades, por 2 x 0, com gols de Ermínio, aos cinco minutos, e Serginho Catarinense, cobrando pênalti, aos 37 do segundo tempo.

Curiosamente, esta foi a primeira vitória do Arapongas na competição. Até então, a equipe havia conquistado apenas dois empates nos dois primeiro jogos, ambos por 0 x 0. Porém, os cinco pontos somados até aqui, renderam a liderança do grupo A8 para o clube, que tem a mesma pontuação que o Brasil de Pelotas, segundo colocado com um jogo a mais, mas leva vantagem no saldo de gols.

Depois, foi a vez do Cianorte entrar em campo e assumir a ponta do grupo A7. Jogando em Gravataí, o Leão do Vale superou o Cerâmica-RS e venceu por 2 x 1. A equipe paranaense abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Reinaldo. Mas logo depois, aos 35, Rafael Carvalho deixou tudo igual para os donos da casa.

continua após a publicidade

Só que na etapa final, aos 33, João Paulo fez o gol que decretou a vitória e a liderança para o Cianorte, que foi beneficiado com a derrota do Mogi Mirim para o Concórdia, por 2 x 1. Agora, o time soma os mesmos sete pontos que o clube paulista, mesmo com um jogo a menos e tem um saldo de gols superior ao adversário.

Arapongas e Cianorte voltam a campo no próximo domingo, às 15h. O Leão do Vale recebe o Concórdia, no Albino Turbay, enquanto o Arapongão vai até Caxias do Sul, onde encara o Juventude, no Alfredo Jaconi. Se os dois vencerem, podem abrir até seis e quatro pontos do terceiro colocado do grupo, respectivamente.

continua após a publicidade