No último fim de semana, o 9.º Ranking da Sociedade Hípica Paranaense chegou à sua 4.ª etapa. Ao todo, 190 conjuntos disputaram provas de todas as alturas, de 80 centímetros até 1,40 m.A organização do torneio homenageou Raul Trombini, um dos grandes criadores de cavalo paranaenses, falecido no início deste mês, batizando o Grande Prêmio de 1,40m com o seu nome.
O vencedor da prova, a mais forte do torneio, foi o cavaleiro da SHPR, Daniel Khury, que se mostrou muito satisfeito com a boa atuação de sua égua Saralineke. “Ela estava em uma fase difícil, o que é normal. Agora, vou tentar colocá-la novamente em pódios nacionais e internacionais.”
O nível da competição e o número de inscritos foram os pontos de destaque para o presidente da Hípica, Fernando Sperb. Segundo ele, de agora em diante, as etapas começam a ganhar em emoção.
“No segundo semestre as provas ficam mais disputadas, pois esse é um período de definições. Além disso, após seis meses de atividades, os conjuntos estão no ápice do seu rendimento.”
No próximo mês, o 9.º Ranking tira uma folga e a etapa seguinte acontecerá apenas no final de agosto. O grande destaque para julho será o Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação, entre os dias 24 e 26.