Muitos poderiam se dizer preocupados por enfrentar o Milan em um mata-mata, mas o zagueiro Carles Puyol, capitão do Barcelona, demonstrou satisfação com o sorteio dos confrontos das oitavas de final, realizado nesta quinta-feira e que determinou um duelo entre espanhóis e italianos.

continua após a publicidade

“Estou pessoalmente muito contente. Já disse outro dia que eu gostaria de jogar contra o Milan. E não porque será fácil, absolutamente, mas porque gosto de jogar lá. É um estádio impressionante, e certamente será uma eliminatória muito bonita”, explicou em entrevista coletiva após o treino do Barça desta quinta.

O Barcelona enfrentará o time de Milão no estádio de São Siro em 20 de fevereiro. A equipe classificada será conhecida no dia 12 de março, no Camp Nou.

continua após a publicidade

Na última edição da Liga dos Campeões, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, duas na primeira fase (2 a 2 na Espanha e 3 a 2 para o Barcelona na Itália). Nas quartas de final, novo empate, desta vez sem gols, no San Siro, e vitória do time catalão por 3 a 1 em casa.

“Nos conhecemos, mas também conhecemos outros adversários. E se não os conhecemos tanto, os estudamos. Sempre são eliminatórias complicadas. (O Milan) É um adversário muito difícil, mas ainda falta muito tempo para os jogos, e temos um caminho a ser percorrido”, minimizou.

continua após a publicidade

O defensor também comentou os confrontos das outras equipes espanholas, com destaque para o do Real Madrid, que terá pela frente o Manchester United.

“São dois dos melhores times da Europa. Mas a dificuldade é a mesma dos outros dois, os duelos entre Porto e Málaga e entre Paris Saint-Germain também serão difíceis. As três eliminatórias são complicadas, mas os favoritos são os times espanhóis”, opinou.