Puyol se diz “muito contente” por enfrentar Milan

Muitos poderiam se dizer preocupados por enfrentar o Milan em um mata-mata, mas o zagueiro Carles Puyol, capitão do Barcelona, demonstrou satisfação com o sorteio dos confrontos das oitavas de final, realizado nesta quinta-feira e que determinou um duelo entre espanhóis e italianos.

“Estou pessoalmente muito contente. Já disse outro dia que eu gostaria de jogar contra o Milan. E não porque será fácil, absolutamente, mas porque gosto de jogar lá. É um estádio impressionante, e certamente será uma eliminatória muito bonita”, explicou em entrevista coletiva após o treino do Barça desta quinta.

O Barcelona enfrentará o time de Milão no estádio de São Siro em 20 de fevereiro. A equipe classificada será conhecida no dia 12 de março, no Camp Nou.

Na última edição da Liga dos Campeões, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, duas na primeira fase (2 a 2 na Espanha e 3 a 2 para o Barcelona na Itália). Nas quartas de final, novo empate, desta vez sem gols, no San Siro, e vitória do time catalão por 3 a 1 em casa.

“Nos conhecemos, mas também conhecemos outros adversários. E se não os conhecemos tanto, os estudamos. Sempre são eliminatórias complicadas. (O Milan) É um adversário muito difícil, mas ainda falta muito tempo para os jogos, e temos um caminho a ser percorrido”, minimizou.

O defensor também comentou os confrontos das outras equipes espanholas, com destaque para o do Real Madrid, que terá pela frente o Manchester United.

“São dois dos melhores times da Europa. Mas a dificuldade é a mesma dos outros dois, os duelos entre Porto e Málaga e entre Paris Saint-Germain também serão difíceis. As três eliminatórias são complicadas, mas os favoritos são os times espanhóis”, opinou.