Punido, Luan desfalca o Palmeiras contra o Atlético-GO

O atacante Luan, do Palmeiras, teve sua punição de três partidas mantida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e desfalcará a equipe no duelo contra o Atlético-GO, domingo, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan havia sido punido com três jogos no primeiro julgamento por sua expulsão no clássico contra o Corinthians, mas o Palmeiras obteve um efeito suspensivo após o jogador cumprir duas partidas de suspensão. Assim, o atacante estava liberado para atuar.

No julgamento de hoje, o Palmeiras permaneceu punido com multa de R$ 40 mil em virtude dos incidentes no clássico contra o Corinthians. Na oportunidade, o clube também foi punido com a perda de quatro mandos de campo.

O Palmeiras ainda será julgado por conta dos incidentes provocados por sua torcida no duelo contra o Botafogo, no último dia 4, em Araraquara (SP). O clube pode perder até 20 mandos de campo e receber multa de até R$ 100 mil. De acordo com o site “Justiça Desportiva”, o julgamento será realizado amanhã.

Na ocasião, alguns torcedores agrediram quatro policiais e jogaram uma bomba em direção à Polícia Militar. O fato foi relatado pelo árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha.

Voltar ao topo