Punido, Genoa disputará 2 jogos com portões fechados

O Genoa terá que jogar com os portões fechados nas suas duas últimas partidas como mandante na atual edição do Campeonato Italiano em virtude dos protestos de seus torcedores durante a derrota por 4 a 1 para o Siena, no último domingo.

A liga italiana anunciou a decisão um dia depois da partida do Genoa ser suspensa por aproximadamente 45 minutos no começo do segundo tempo, quando torcedores jogaram foguetes no gramado, subiram nos alambrados do estádio e jogadores foram acuados.

Em uma tentativa de conter a ira da torcida com a derrota parcial por 4 a 0, os jogadores retiraram suas camisas, para reconhecer que não eram dignos de vesti-las, de acordo com os fãs do clube.

O Genoa só tem duas partidas programadas como mandante na atual edição do Campeonato Italiano. A equipe enfrenta o Cagliari, em 2 de maio, e o Palermo, no dia 13. Com a derrota de domingo, o time está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Além disso, o clube demitiu o técnico Alberto Malesani pela segunda vez nesta temporada.

Voltar ao topo