Punido, Felipão não vai comandar Grêmio no domingo

Luiz Felipe Scolari, técnico do Grêmio, e o seu auxiliar, Flávio Murtosa, não poderão comandar a equipe gaúcha na rodada final do Campeonato Brasileiro. O treinador foi punido com três jogos de suspensão por ter reclamado da atuação do quarto árbitro na partida contra o Cruzeiro, na 35ª rodada do Brasileirão. Já seu escudeiro, que teria ofendido o juiz, pegou um jogo de gancho.

Felipão e seu assistente acabaram na súmula do árbitro Vinicius Furlan. Murtosa xingou o juiz após uma reclamação. “Esse filha da p*** não dá cartão”, teria dito o auxiliar próximo ao quarto árbitro Márcio Coruja. Scolari por sua vez teria dito ao final da partida que Coruja não entraria mais na Arena Grêmio.

Com isto, o ex-treinador da seleção brasileira foi denunciado no artigo 258b, podendo pegar de 1 a 10 jogos. Murtosa acabou enquadrado no 243 e poderia pegar até 360 dias de suspensão. Os advogados do Grêmio conseguiram desclassificar os dois casos para o artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador).

O técnico gremista pode ter mais problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além da partida contra o Cruzeiro, Scolari também criou polêmica na partida da 36ª rodada, contra o Corinthians. Na ocasião ele teria insinuado um favorecimento em prol da equipe paulista ir à Copa Libertadores. o STJD, por meio de seu procurador, Paulo Schmitt, pediu imagens da partida para averiguar se houve irregularidade.

Voltar ao topo