Punição do STJD tira Manoel do jogo em Presidente Prudente

O Atlético perdeu o zagueiro Manoel para a partida de amanhã diante do Grêmio Prudente, no estádio Eduardo José Farah em Presidente Prudente. O responsável pelo gol da vitória contra o Flamengo no domingo foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, como cumpriu uma contra o Palmeiras, sábado retrasado, não poderá jogar no interior de São Paulo.

Manoel foi julgado ontem à noite no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por conta dos dois cartões amarelos e a consequente expulsão no jogo de 8 de agosto deste ano, empate com o São Paulo.

O zagueiro não foi para o Rio de Janeiro para se defender porque ainda se recupera de uma amigdalite que quase o tirou da última rodada. O advogado de defesa do Furacão Domingos Moro até tentou tratar Manoel como réu primário para evitar que os auditores usassem da suspensão anterior, quando o zagueiro foi punido na partida de ida diante do Palmeiras pela Copa do Brasil, para carregar na pena, mas a decisão foi unânime.

Com a ausência do zagueiro artilheiro (três gols no Brasileirão e na vice-artilharia do Atlético), o técnico Paulo César Carpegiani terá o treino de hoje pela manhã no CT do Caju para definir quem entra na zaga rubro-negra ao lado de Rhodolfo.

Eli Sabiá e Leandro são os dois zagueiros do elenco que jogam pela direita. Durante a semana passada Leandro não foi utilizado porque fora suspenso e Eli Sabiá treinou na vaga de Manoel, poupado do problema na garganta.