Pugilista paranaense vence paulista após susto

O pugilista paranaense Edson Foreman enfrentou o paulista Augusto Custódio Melo na última semana, no Ginásio da Cia Athletica do Brooklin, em São Paulo. Foreman venceu Melo por nocaute técnico a 1 minuto e 15 segundos do 3.º round. Mas, antes disso, multa coisa aconteceu.

Segundo Foreman, foi uma luta dramática. “Posso dizer que foi, sim, a luta mais dramática da minha vida. Eu estava bem, controlando a luta. Inclusive coloquei o Augusto na lona no primeiro round, mas ele levantou e voltou à luta”, comentou o atleta.

Logo no começo do 3.º round, Foreman sofreu um corte na cabeça. Por pouco, os juízes não encerraram o combate, pois Foreman não parava de sangrar. Em seguida, os médicos conseguiram estancar o sangue. Foreman voltou ao ringue e, em seguida, obteve a vitória por nocaute técnico.

O ginásio veio abaixo! Todos ficaram impressionados com a força do pugilista paranaense. “Uma coisa magnífica. Saí de uma derrota evidente pra uma vitória consagradora. Uma das mais belas de minha carreira! Estou muito feliz”, comemorou Foreman.

O pugilista fez questão de dedicar a importante vitória ao filho que está para nascer e que, Foreman acredita, deve seguir seu caminho. O próximo desafio do paranaense é o cinturão Latino Americano, versão Associação Mundial de Boxe (AMB). Foreman deve enfrentar um pugilista argentino e o combate está previsto para dezembro.

Voltar ao topo