Médico Carlos Costa
e o local de hidroterapia.

A partir do mês de junho, Curitiba seráo privilegiada com um projeto inovador de atendimento na área da Medicina Esportiva Apoiada, coordenado e executado pela PUC, Hospital Cajuru e Departamento de Medicina Esportiva e Traumatologia Esportiva do setor de Fisioterapia da PUC. Através de fisioterapias e hidroterapias, e dependendo do caso até cirurgias, o objetivo principal é beneficiar uma camada mais carente da população, atletas com menos recursos, independente da modalidade esportiva. A prioridade é tornar a PUC, através do Hospital Cajuru, um Centro de Referência de Medicina Esportiva no Estado.

Todo o trabalho, desde a avaliação até a recuperação de atletas profissionais e amadores dos mais diversos esportes, será desenvolvido com um reduzido custo, pois serão cobradas somente taxas simbólicas. Nas fisioterapias, por exemplo, o valor cobrado será de R$ 5,00 e a avaliação isocinética ou Cybex custará em torno de R$ 30,00 (trinta reais).

Quem coordena o projeto é o médico Carlos Costa, que possui um currículo rico em especializações na área de artroscopia, traumatologia esportiva e traumatologia geral, cirurgias de joelho e quadril. Carlos Costa trabalhou durante cinco anos como médico do Coritiba e há dois anos é o responsável pelo departamento médico do Malutrom S.A.

Na equipe também são colaboradores os médicos Marco Pedroni, também com vários títulos nas áreas de ortopedia e traumatologia, cirurgia de quadril e medicina esportiva, além da fisioterapeuta responsável, Marciane Kulczucki. A supervisão geral é do Dr.Luís Roberto Vialle.

“O projeto é extensivo aos atletas de todos os esportes, sem limite de idade. Nós acreditamos que o nosso trabalho oportunizará também a recuperação dos atletas profissionais que hoje estão sem clube (sem contrato), e necessitam de tratamento mas não possuem condições de ser avaliados”, lembra o coordenador, Dr. Carlos Costa.

Além de contar com preços simbólicos,em caso de uma posterior cirurgia, o atleta será encaminhado para o Hospital Cajuru, com todo o acompanhamento da equipe.

O Departamento de Medicina Esportiva e Traumatologia Esportiva do Setor de Fisioterapia da PUC tem um site em funcionamento através do endereço eletrônico www.ortopediapucpr.com.br. Quem quiser mais informações pode procurar pelo telefone (41) 330-1573.

continua após a publicidade

continua após a publicidade