Público terá ressarcimento na etapa da Indy em SP

A Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, a Fundação de Defesa do Consumidor (Procon) e a Rádio e Televisão Bandeirantes assinaram na semana passada um Termo de Compromisso de Ajustamento (TAC) para garantir o ressarcimento financeiro a todos consumidores que se sentiram lesados durante a realização da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. A corrida deveria ter acontecido em 1º de maio, no circuito de rua do Anhembi, mas foi adiada para o dia seguinte por causa da forte chuva.

Para o Ministério Público e o Procon, os consumidores que não puderam comparecer na corrida na segunda-feira devem ter seus interesses resguardados, de maneira proporcional à parte do evento que não foi realizada.

A Bandeirantes, empresa responsável pela promoção da prova, terá que conceder aos que compraram ingressos um desconto de 30% para a aquisição de entradas para a edição de 2012 da etapa de São Paulo da Indy ou a devolução, em dinheiro, de 30% do valor desembolsado para a compra dos ingressos do evento deste ano, corrigidos monetariamente.

No Termo de Ajustamento também foi estabelecido para os próximos anos o compromisso de abatimento ou reembolso caso situações semelhantes ocorram, já que a Bandeirantes pretende realizar a etapa da Indy em São Paulo até 2019.

Para que os consumidores tenham direito ao recebimento da devolução, deverão entregar pessoalmente para a ABC Livepass Ingressos o original do ingresso adquirido, mediante recibo. A empresa atenderá aos consumidores nos seguintes endereços:

Shopping Market Place – horário: segunda a sábado, das 10h às 22h

Brascan Open Mall – horário: segunda a sábado, das 10h às 22h

Shopping Villa Lobos – horários: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20hs

Bilheteria 2 do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) – horários: segunda a domingo – das 10h às 18h

Voltar ao topo