Diferentemente do que se esperava, os oito jogos do Campeonato Brasileiro realizados às 11h de domingo (números até a nona rodada, na semana passada) registraram sucesso de público. Essa “nova cultura” do futebol brasileiro, implantada na edição deste ano da competição nacional, tem agradado o torcedor e, além de estádios cheios, os clubes estão lucrando praticamente o dobro com bilheteria nas partidas com esse novo horário – que vira rotina para o torcedor curitibano, pois o Coritiba encara o São Paulo no Morumbi neste domingo (12) e o Atlético recebe a Chapecoense na Arena no outro final de semana (19) às onze da matina.

continua após a publicidade

As sessões matutinas do futebol brasileiro foram, nas sete partidas realizadas até agora, um verdadeiro sucesso. Grêmio, Figueirense, Palmeiras, Santos, Internacional, Ponte Preta, Cruzeiro e Atlético-MG já experimentaram dessa nova moda e tiveram grandes públicos nos seus estádios (ver página 25). E levando um público mais diversificado, com maior número de idosos, mulheres e crianças de colo.

continua após a publicidade