Diferentemente do que se esperava, os oito jogos do Campeonato Brasileiro realizados às 11h de domingo (números até a nona rodada, na semana passada) registraram sucesso de público. Essa “nova cultura” do futebol brasileiro, implantada na edição deste ano da competição nacional, tem agradado o torcedor e, além de estádios cheios, os clubes estão lucrando praticamente o dobro com bilheteria nas partidas com esse novo horário – que vira rotina para o torcedor curitibano, pois o Coritiba encara o São Paulo no Morumbi neste domingo (12) e o Atlético recebe a Chapecoense na Arena no outro final de semana (19) às onze da matina.

As sessões matutinas do futebol brasileiro foram, nas sete partidas realizadas até agora, um verdadeiro sucesso. Grêmio, Figueirense, Palmeiras, Santos, Internacional, Ponte Preta, Cruzeiro e Atlético-MG já experimentaram dessa nova moda e tiveram grandes públicos nos seus estádios (ver página 25). E levando um público mais diversificado, com maior número de idosos, mulheres e crianças de colo.