PSTC perde em casa para o União

Foi realizada sábado último a primeira partida entre os finalistas do Campeonato Estadual Juvenil, com o União visitando, em Cambé, o Paraná Soccer Technical Center – PSTC, onde arrancou suada vitória por 2×0, resultado que deixa o time de Bandeirantes bem próximo do título da temporada, bastando um empate para dar a volta olímpica no Estádio Comendador Luiz Meneghel, sábado próximo.

Para o PSTC, só a vitória interessa, já que o regulamento prevê nos critérios de desempate dos jogos finais: 1.º número de pontos ganhos na fase; 2.º prorrogação com gol de ouro; 3.º penalidades máximas da marca do pênalti, até se conhecer o campeão. Nesta fase não haverá saldo de gols nos jogos finais.

O União, jogando com praticamente o mesmo elenco de 22 jogadores desde o início da competição em 2 de março, alcançou até agora 43 pontos. Seu ataque marcou 44 gols e sua defesa sofreu apenas 18.

Sábado venceu o PSTC, em Cambé, com arbitragem de Antônio Denival de Morais, auxiliado por Wesley Gomes da Silva e Rafael Garani. Os gols foram de Thiago, aos 22 minutos do primeiro tempo e Raone, aos 39′ finais.

União: Júnior; Leandro, Tiaguinho, Gustavo e Eri; Ferron, Wander, Fernando e Nilmar (Tiopa); Thiago e Adonias (Raone). Estiveram no banco e formam a base dos 18 atletas: André, Diego, Fonseca, Lucas e Paulo César. O técnico é Rogério Perrô. Preparador físico Gustavo, massagista: Andrezinho, roupeiro: Cristiano. O diretor de futebol é Nelson Santos.

Ousadia de Mossambani

Pequena nota publicada ontem num jornal de Maringá diz que o sr. Aristides Mossambani estaria de viagem para Curitiba onde deseja ter reunião com o presidente Onaireves Moura, no sentido de acertar seu desligamento como membro da Comissão de Arbitragem da FPF, que tem na presidência Fernando Luiz Homann. Na nota ele tem o topete de comentar que “ou eu, ou ele”.

A atitude surpreendeu todos os membros do DA mas não trouxe preocupação a nenhum deles. Mossambani já arrumou problemas sérios para o departamento de Homann e para a própria entidade.

Entre os árbitros há um desconhecimento de quem seja Mossambani. Alguns, como Antônio Denival de Moraes, que apitou sábado a primeira partida decisiva do campeonato estadual juvenil, entre PSTC e União, disse que não sabe da participação do ex-dirigente do Maringá, como membro de comissão de arbitragem. “Tenho quase certeza que ele não faz parte do quadro. Que eu saiba ele tem ligação com clube de futebol”.

Por outro lado, Fernando Homann, é unanimidade quando se fala em honestidade no futebol paranaense.

Voltar ao topo