O PSTC é o campeão da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O time de Cornélio Procópio levantou a taça depois de um emocionante empate em 3×3 com o União Beltrão, neste domingo (21), no estádio Ubirajara Medeiros. O primeiro jogo da decisão havia terminado empatado em 2×2 e como teve a melhor campanha geral, o PSTC jogava por dois resultados iguais. As duas equipes já haviam garantido o acesso e disputarão a Série A do Estadual em 2020.

No total, o PSTC, comandado pelo técnico Reginaldo Vital, venceu 12 dos 19 jogos disputados ao longo da Segundona, além de mais quatro empates e três derrotas. Já o União Beltrão ganhou oito vezes, empatou seis e perdeu quatro.

+ Confira todas as notícias do futebol paranaense

A grande final reservou emoção do começo ao fim. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Patrick abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, um festival de gols. O União empatou com Rafael Xavier, aos dez.

Aos 25, o time de Francisco Beltrão virou, com gol de Luan. Mas o gostinho do título durou apenas dois minutos. Logo depois, aos 27, Gerônimo empatou e, aos 31, o camisa 7 fez o terceiro. No final, aos 44, Léo empatou para os visitantes, mas acabou ficando nisso.

O PSTC volta à Série A depois de dois anos. Em 2017, o time foi rebaixado após ser semifinalista em 2016. Já o União tinha caído em 2018 e volta após apenas uma temporada na Série B.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!