Pouco mais de uma hora depois de sortear os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Uefa anunciou nesta segunda-feira a ordem dos duelos que ocorrerão em oito datas diferentes em 2015. E a entidade que controla o futebol europeu revelou que as partidas Paris Saint-Germain x Chelsea, na França, e Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique, na Ucrânia, abrirão, em 17 de fevereiro, o mata-mata da competição continental.

Já o Real Madrid, atual campeão europeu, irá estrear nas oitavas de final no dia seguinte, contra o Schalke 04, na Alemanha. Neste mesmo dia 18 ocorrerá o duelo de ida entre Basel e Porto, na Suíça. Os outros quatro jogos que abrem esta fase foram marcados para 24 e 25 de fevereiro, sendo que no primeiro destes dias acontecerá os embates Manchester City x Barcelona e Juventus x Borussia Dortmund, enquanto no segundo serão realizados os confrontos Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid e Arsenal x Monaco.

Já os primeiros dois duelos de volta das oitavas de final foram marcados para 10 de março, quando o Real receberá o Schalke 04 na capital espanhola e o Porto terá pela frente o Basel em Portugal. No dia seguinte serão definidos mais dois classificados às quartas de final nas partidas Chelsea x Paris Saint-Germain e Bayern de Munique x Shakhtar Donetsk.

Na semana seguinte, no dia 17 de março, serão conhecidos outros dois times que avançarão na competição nos duelos Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen e Monaco x Arsenal, antes de os dois últimos classificados serem definidos nos jogos Barcelona x Manchester City e Borussia Dortmund x Juventus, no dia 18.

Confira as datas dos confrontos das oitavas de final:

Jogos de ida

17/2

Paris Saint-Germain x Chelsea

Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique

18/2

Schalke 04 x Real Madrid

Basel x Porto

24/2

Manchester City x Barcelona

Juventus x Borussia Dortmund

25/2

Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid

Arsenal x Monaco

Jogo de volta

10/3

Real Madrid x Schalke 04

Porto x Basel

11/3

Chelsea x Paris Saint-Germain

Bayern de Munique x Shakhtar Donetsk

17/3

Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen

Monaco x Arsenal

18/3

Barcelona x Manchester City

Borussia Dortmund x Juventus