enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Prudentópolis ganha e agora é da elite Paranaense de 2014

Assim, o time encara o Metropolitano Maringá na final da Divisão de Acesso

  • Por Daniel Piva

O Prudentópolis garantiu a segunda vaga para a disputa do Campeonato Paranaense de 2014. A equipe se classificou após vencer o Cincão por 1 x 0, ontem fora de casa, com gol do zagueiro Leandro e terminou com 17 pontos, um a mais que o Colorado, que derrotou o PSTC por 1 x 0. Assim, o time encara o Metropolitano Maringá na final da Divisão de Acesso.

No primeiro tempo o Cincão foi até superior do que o Prudentópolis. A equipe de Londrina teve pelo menos quatro boas chances de abrir o placar no Estádio Erich George, em Rolândia. “Eles jogaram sem responsabilidade nenhuma, jogaram soltos e tocaram bem a bola. Aos poucos fomos nos impondo e conseguimos marcar o gol no final do primeiro tempo”, analisou o técnico Joel Preisner, do Prudentópolis.

O gol da classificação foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta do atacante Irineu, o goleiro Gustavo deu rebote e Leandro não desperdiçou a oportunidade.

Com a vantagem, o Prudentópolis passou a valorizar a posse de bola na etapa final e como o Cincão não esboçou muita reação a partida ficou morna.”Nós temos vários jogadores experientes e eles tiveram a inteligência de segurar o jogo”, avaliou Preisner.

Com a vitória, a euforia tomou conta do Prudentópolis. “Essa classificação veio na rodada passada, quando buscamos o empate contra o Colorado, quando nós perdíamos por 2 x 0 até os 35 minutos do segundo tempo”, apontou o comandante.

Agora o clube decide com o Metropolitano Maringá o título da Divisão de Acesso. “Nós queremos mais. Nós vamos buscar o título. Nós não éramos os favoritos, pois nossa folha salarial é de apenas R$ 27 mil e teve clubes que investiram mais de R$ 100 mil. Nosso grupo merece esse título”, comemorou Joel Preisner.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas