O Coritiba poderá não ser o único beneficiado com sua classificação à Copa Libertadores da América de 2004. O Prudentópolis também. Alguma legião alviverde na cidade? Não exatamente. É que a ida do time da capital ao torneio sul-americano abre possibilidades de um lugar na Copa do Brasil ao Prudentópolis.

Por enquanto, só o Coritiba, campeão estadual, está assegurado na Copa do Brasil. Paranavaí e Londrina, respectivamente, segundo e terceiro colocados no último campeonato Paranaense estão na dependência de um ranking a ser anunciado em dezembro pela CBF. Por ele, a entidade vai definir o número de participantes por estado.

Ocorre, porém, que os classificados à Libertadores não irão disputar o torneio da CBF, para evitar conflito de datas. Por isso, uma classificação do alviverde, caso o futebol paranaense tenha três vagas na Copa do Brasil, resultaria num espaço para o Prudentópolis, o quarto colocado no estadual deste ano.

Quanto ao time, não há sinal de retorno às atividades para o Paranaense de 2004. Nomes de jogadores ou o do futuro treinador ainda estão em sigilo. “Tenho feito contatos, só”, desconversa o presidente do clube, João Ituarte.