Depois de sofrer no paranaense,
torcida do Prude fez a festa ontem
no Newton Agibert.

Foi uma espetacular estréia a do Prudentópolis na Copa do Brasil. Ontem, o time paranaense goleou o São Gonçalo (RN), por 4 x 0, no Estádio Newton Agibert. A vantagem dá folga ao Prude no jogo de volta, no dia 4 de março: vai à segunda fase mesmo que perca por dois gols de diferença (ou até por três, desde que faça um).

O Prudentópolis pressionou desde os primeiros minutos. Bola na trave, defesas do goleiro adversário, mas nada de gol. Irritado, pouco antes do intervalo, o técnico Nedo Xavier trocou um atacante por outro: Airton por Biro.

E foi de Biro o primeiro gol, a um minuto do segundo tempo. Aos 7, o meia Tita ampliou. Aos 17, um chute de Biro acertou a trave e, na sobra, o meia Sandrinho concluiu.

Em São Gonçalo de Amarante, daqui a um mês, o time local vai precisar, no mínimo, devolver o placar. Neste caso, a decisão da vaga vai para os pênaltis. A outra forma do São Gonçalo se classificar é ganhar por cinco gols de diferença no tempo normal.

Na próxima fase, o vencedor deste confronto terá que enfrentar Confiança (SE) ou Internacional (RS) como adversário. Os dois times se enfrentam nos dias 18 deste mês, em Aracaju, e 3 de março, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Prudentópolis: Nei; Boré (Robson), Ricardo, Márcio Santos e Zé Maria; Maranhão, Peu, Dudu (Sandrinho) e Tita; Airton (Biro) e Torres. Técnico: Nedo Xavier. São Gonçalo: Isaías, Izaquiel, Pantera, Givago e Alan; Fabiano, Max, Eduardo e Everton; Rodrigão (Renato) e Marcos (Flaviano). Técnico: Wassil Mendes. Local: Newton Agibert (Prudentópolis). Gols: Biro, a 1?, Tita, aos 7? e 41?, e Sandrinho, aos 17? do 2.º tempo. Árbitro: José Acácio da Rocha (SC). Assistentes: Altemar Roberto Domingues (PR) e Vagner Vicentim(PR).