Prudentópolis começa brigar por uma vaga na final

Prudentópolis e Paranavaí iniciam hoje uma semifinal que oferece como prêmio, além de um lugar na decisão do campeonato paranaense, a participação na Copa do Brasil de 2004. Por ter melhor campanha no estadual, o Paranavaí será o beneficiado em caso de empate no saldo de gols, após as duas partidas. Mas quem joga em casa nesta tarde, é o Prudentópolis.

Para este primeiro confronto, o Prudentópolis mantém os titulares da vitória sobre o Iraty (4×2). A partida de hoje terá uma competição à parte. Alê Menezes, do time da casa, e Neizinho, do Vermelinho, ainda disputam a artilharia do Paranaense. O primeiro, vindo do São José de Porto Alegre, tem seis gols e o segundo, ex-Grêmio Maringá, oito. O goleador do estadual, atualmente, é Tiago, do Iraty, que marcou nove.

Os dois clubes chegam à semifinal, sob diferentes formas de administração. No Prudentópolis, vários jogadores são empresariados pelo presidente João Ituarte, que, em 2002, foi diretor de futebol do Grêmio Maringá. Do Galo, também veio o lateral-esquerdo Zé Maria. Alguns jogadores titulares já estavam na equipe no ano passado, como o meia Felipe e o atacante Biro-Biro.

O Paranavaí, por sua vez, é bancado em grande parte pela família Felippe, uma das mais influentes de Paranavaí. A equipe surpreende no Estadual, por ter se destacado à base de veteranos como os meias Júlio e Edílson e os atacantes Neizinho e Aléssio, todos com mais de 30 anos.

Antes do primeiro jogo, Prudentópolis e Paranavaí continuam em festa. Seus times fazem este ano as melhores campanhas da suas histórias no estadual.

Paranavaí tenta segurar a vantagem que construiu

Ao contrário do Prude, que mantém os titulares da vitória sobre o Iraty (4×2), o Paranavaí faz uma alteração: a do volante Gian, que recebeu o terceiro cartão amarelo, por Rosembrik. A partida deste sábado terá uma competição à parte. Alê Menezes, do time da casa, e Neizinho, do Vermelinho, ainda disputam a artilharia do Paranaense. O primeiro tem seis gols e o segundo, oito. O goleador do estadual, atualmente, é Tiago, do Iraty, que marcou nove.

Voltar ao topo