Próximo desafio da Stock Car é no Mato Grosso do Sul

No dia 4 de outubro será disputada a oitava etapa Copa Nextel Stock Car. A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será a última etapa da primeira fase, ou seja, aquela que definirá os dez pilotos que continuarão na briga pelo título da principal categoria do automobilismo nacional.

Na verdade, três vagas já têm dono: o carioca Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), com 114 pontos; Marcos Gomes, da Dolly Racing (Chevrolet), 77; e Valdeno Brito, RCM Motorsport (Peugeot), 66.

As outras sete estão sendo disputadas por nada menos que 17 pilotos, todos ainda com chances matemáticas. Com isso, a prova na capital sul-mato-grossense tem tudo para ser emocionante, já a partir dos treinos livres.

A situação mais difícil é do paranaense Alceu Feldmann, que tem 17 pontos e é o último dentro das “chances matemáticas. Sua missão não é nada fácil: largar na pole positon (garantindo o bônus de três pontos), vencer e torcer contra praticamente todos que estão na sua frente. Mesmo sendo bem complicado, parece difícil alguém dizer que o piloto está fora da briga. Como se vê, a etapa promete.

Voltar ao topo