Foto: Allan Costa Pinto
Timbros (F. Anderson), do Tarumã Racing Stud, derrotou Conde Xará, em chegada sensacional.

Apesar do frio, bom público compareceu ao Tarumã para assistir os onze páreos do programa de sexta-feira. Destaque para as três provas reservadas para animais da nova geração. O movimento de apostas foi razoável e atingiu a soma de R$ 307.206,00.

Miel de Naranja (J. Ventura), mesmo prejudicada nos 200 finais, confirmou seu favoritismo no primeiro páreo, com Great Dynamit e Jangadeiro nas posições imediatas. A vencedora, de Guilherme Negrelo Colaço, foi apresentada por Diego Vieira.

Odonata (M. Marques) venceu a segunda prova em movimentado desenrolar, mas nos 300 finais Odanata firmou-se na ponta e seguiu firme até o final, com Magic Dutchman na segunda colocação. A vencedora da Apg Torroughbreds Stud foi apresentada por Ricardo Bueno Colombo.

Yeza di Job (F. Anderson), de criação e propriedade do Haras Curitibano, venceu com muita autoridade a terceira prova, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso, com Xis Men e Siragran nas posições imediatas.

Timbros (F. Anderson), pelo lado externo da pista, conseguiu boa vitória na quarta prova, depois de dura luta com Conde Xará, figurando Viaregio di Job, pelo lado interno da pista, na terceira colocação. O vencedor, treinado por Geraldo Vogado, defendeu a farda do Tarumã Racing Stud.

Heidi (E.G. Cruz), do Stud Storilio, conseguiu fácil vitória quinta prova, marcando o primeiro êxito de Edgar Araújo como treinador. Depois de brigar pelas primeiras colocações durante todo o percurso, venceu com autoridade, chegando a seguir Postar Purse e Garbo Juvenil.

Sib Danzig (V. Rocha), defendendo a farda do Haras Sib, venceu a sexta prova dominando Galante Sedutor na reta de chegada, com Imperial Bird na terceira colocação.

Orador Nato (V. Rocha), correndo muito no final, venceu a sétima prova. Depois de dominar Ripapibaquigrafo, que correu na ponta, seguiu firme até o disco de chegada, com Alexius na segunda colocação. O vencedor, do Stud Lu e Leo, foi apresentado por Luiz Roberto Feltran.

Mimoso (R. Coral) venceu a oitava prova, correndo para dentro na reta de chegada. Houve reclamação do jóquei de Stormbreaker, mas a Comissão de Turfe confirmou a vitória do defensor de Julio Cesar de Moura Rosa, que também é seu treinador.

Fortune Hunter (B. Ardiles) confirmou seu grande favoritismo na nona prova. Pampayito e Apô Aponja brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Fortune Hunter, com Ironico Ridge e Tieta de Miucha nas posições imediatas.

Isadora Touch (A. Martins) surpreendeu, de ponta a ponta na penúltima prova, defendendo-se do ataque de Boy Band, enquanto os favoritos não corresponderam. A vencedora, apresentada por Valdenir Miranda, defendeu a farda de Eloi José Quege.

Hot Box, apresentado por Pedro Nickel Filho, venceu com muita autoridade a prova de encerramento, com Madrileño e o favorito Yperion di Marco nas posições imediatas.