Provas para animais de três anos

O programa da próxima quinta-feira, mesmo sem contar com provas do calendário oficial, apresenta-se bom. A Comissão de Turfe encontrou dificuldade, mas com a colaboração de alguns treinadores, organizou nove páreos e apenas os primeiros figuram com menor número de competidores. Assim, caso o programa não seja prejudicado por forfés, é possível que melhore o movimento, em relação as reuniões anteriores, que apresentaram índice financeiro decepcionante

Entre as nove provas merecem destaque aquelas reservadas para produtos de três anos, que figuram como a 1.ª, 6.ª e 7.ª do programa.

Com as realização da reunião desta semana o Jockey Club estará prestando justas homenagens aos saudosos turfistas, Wenceslau Glaser Júnior, Wenceslau Glaser Neto e a Rubens Campos, que muito fizeram pelo esporte das rédeas e merecem esta demonstração de reconhecimento.

Merece destaque, ainda, como bom atrativo para os apostadores, a fixação da garantia do Bolo e do Betting, em 18 mil reais.

Ocorrências

Durante a reunião da última quinta-feira, no Tarumã, foram registradas as seguintes ocorrências:

2.º Páreo – M.Marques (Osso Duro) declarou que na entrada da reta foi prensado contra a cerca por Laçasso; U.Duarte (Samarone) declarou que na entrada da reta foi prejudicado por Laçasso; E.G.Cruz (Laçasso) declarou que nos 900 finais foi prejudicado por Samarone.

3.º Páreo – A.M.Ribeiro (Canadian Arrow) declarou que ao levar areia, seu pilotado corria aos pulos; E.Araújo (Outra Mais) declarou que sua pilotada estava mal colocada no box, largando com atraso e durante a curva somente procurava desgarrar.

4.º Páreo – V.R.Sousa (Gojim) declarou que durante o percurso seu pilotado largou mal e, ao levar areia, negava-se a correr; R.Colombo (Gojim) declarou que seu pensionista não correu o esperado, atribuindo seu fracasso ao não-uso do antolhos.

Cidade Jardim

Esta noite serão realizados, em Cidade Jardim, com início às 19h, oito páreos, com transmissão para o Tarumã. Três animais serão apresentados por treinadores do hipódromo local. Sabreliner, do Stud Alvarenga, correrá sob os cuidados Fabrício Borges na terceira prova. Vindo da Gávea, estreou no Tarumã com bom segundo para Laughing Along (3 corpos). É apontado pela Revista Turfe Cidade Jardim, como maior rival do favorito Segram.

Guaramirin, do Stud P.K.B, está inscrito no sexto páreo, sem figurar entre os favoritos da Revista. Depois de ganhar duas corridas no Tarumã, venceu em Cidade Jardim. Apesar de não figurar entre os mais cotados, pode atuar com sucesso, sob a direção de Jorge Ayarza.

The Phantom, de criação e propriedade do Haras Belmont, inscrito na sétima prova, figura como maior rival de Double Tiger. que é o favorito da Revista Turf Cidade Jardim. O pensionista de José Azevedo, depois de secundar para La Stellina (2 corpos) no Tarumã, correu em São Paulo conseguindo bom segundo para Distant Thunder (1/2 corpo).

Voltar ao topo