Os I Jogos Femininos de Curitiba que foram inaugurados com os torneios de futsal e de peteca, terão seqüência neste fim de semana com a estréia de dois novos torneios: natação e dança.

O diretor de esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, professor Celso Sawaff, órgão que comanda a competição, já homologou a programação oficial para este fim de semana, informando que ?amanhã teremos o torneio de dança a partir das 11h na Boca Maldita, e de natação desde às 14h no conjunto de piscinas do Clube Curitibano?.

A competição de dança será em circuito com outras cinco apresentações além da que será realizada amanhã, sendo quatro no Memorial de Curitiba (dias 27 de abril, 18 de maio, 27 de julho, 17 de agosto e uma dia 23 de agosto), esta última no Parque Barigüi.

Dança Curitiba

Este evento estará fazendo parte da programação da Semana Jovem da Prefeitura Municipal de Curitiba, onde inicialmente teremos um aulão de hip-hop com a professora e coreógrafa Silvana Brüschz, da Cia Non Stop de Dança e em seguida, as apresentações de street dance, hip-hop, dança do ventre, jazz, dança popular, com grupo nas categorias infantil, juvenil e adulto: Cia Non Stop de Dança, Academia Corpus Dancy, Coripheuf S?treet School, Azarth Dança do Ventre, Grupo Made in Street, Grupo Dançar Lissandra Rodrigues, Ruptura Grupo de Dança.

Natação

O torneio de natação que também começa amanhã, será no complexo de piscinas do Clube Curitibano. As inscrições podem ser feitas até o dia das provas. Podem competir mulheres da faixa etária a partir de 16 anos. As provas começam às 14h30 (aquecimento) para as categorias adulto e máster, pela ordem: 50 metros livre, 50 metros peito, 50 metros costas, 50 metros borboleta e revezamento 4×50 metros livre.