O Grande Prêmio Mário de Araújo Márquez, justa homenagem ao saudoso turfista que, como diretor, proprietário e starter, muito fez em favor do turfe paranaense. A prova contará com a participação de animais do Tarumã que poderão participar do GP Paraná: Gueriguéri, Fort Bird e Bico Blanco são as forças, figurando o primeiro como provável favorito, mas a corrida não será fácil para o pilotado de Altair Domingos.

Lembrando que as corridas serão realizadas em simulcasting com a Gávea, com início às 16 horas, apresentamos a seguir considerações sobre as provas que completam o atraente programa.

Empinado Corazon atravessa fase de evolução e é a força da prova de abertura do programa, figurando a parelha Mockingbird/Lucky Wishbone como grande rival.

Prince Dodge, mesmo de 62 quilos, poderá prosseguir em sua série de vitórias, na segunda prova, pois atravessa boa fase e correrá como provável favorito. Lembramos, porém, que na última ganhou por diferença mínima de Pacaccio e agora, levando quatro quilos de vantagem, pode derrotar o pilotado de Alex Pinheiro, figurando como força imediata Effusion.

Na terceira prova, vamos indicar a estreante Evil Magic, mas respeitando muito outras duas debutantes: Tour D?Argent e Pantera Vera, que também correrão com chance de vitória logo na primeira apresentação.

Pantanal, vindo de fácil vitória, é o grande favorito do quinto páreo, enquanto a dupla figura como indicação mais difícil. Gostamos da 4/3 com Rech de Ouro, mas Oficial Maior também poderá escoltar o favorito.

Ragioniere, vindo de dois segundos, atuará com chance de vitória, mas terá de correr muito para derrotar Rosbife, que vindo de bom terceiro na estréia é o nosso favorito. Pappy Famous pode ser a diferença da dupla favorita.

Itabirito, vindo de dois segundos, figura como provável força do penúltimo páreo. Achamos, porém, que a corrida não será fácil para o defensor do Stud Rio Calçado, pois Swiss Chocolate e Oricema também figuram com chance.

A penúltima prova com a participação de oito produtos de três anos promete movimentada decisão. Vamos indicar Blessed Mustang para a ponta, com Francotiratore para a formação da dupla, figurando Zé Caximba e Earl of Angra num plano imediato.

Nossos prognósticos

1.º Páreo – Espiando Corazon – Mockingbird – Kicampeão

2.º Páreo – Prince Dodge – Pacaccio – Effusion

3.º Páreo – Evil Magic – Tour D?Argent – Pantera Vera

4.º Páreo – Hémérocalle – Rompante – Pirapuitã

5.º Páreo – Pantanal – Rech de Ouro – Oficial Maior

6.º Páreo – Rosbife – Ragioniere – Pappy Famous

7.º Páreo – Fort Bird – Gueriguéri – Bico Blanco

8.º Páreo – Itabirito – Oricema – Swiss Chocolate

9.º Páreo – Blessed Mustang – Francotiratore – Earl of Angra

10.º Páreo – Grã-Cruz – Quetawa – Lord Axé

Favoritos da Crônica

1.º Páreo

Espiando Corazon 3

Mockingbird 3

2.º Páreo

Prince Dodge 5

Pacaccio 1

3.º Páreo

Evil Magic 5

Tour D?Argent 1

4.º Páreo

Rompante 2

Lady Charm 2

Hémérocalle 2

5.º Páreo

Pantanal 5

Oficial Maior 1

6.º Páreo

Rosbife 4

Ragioniere 2

7.º Páreo

Gueriguéri 4

Fort Bird 1

Bico Blanco 1

8.º Páreo

Itabirito 6

9.º Páreo

Blessed Mustang 3

Francotiratore 2

Earl of Angra 1

10.º Páreo

Grã Cruz 3

Nobresa Prospector 2

Quetawa 1

Boas pules

1.º Páreo – Kicampeão

2.º Páreo – Pacaccio

3,º Páreo – Pantera Vera

4.º Páreo – Pirapuitã

5.º Páreo – Rech de Ouro

6.º Páreo – Pappy Famous

7.º Páreo – Bico Blanco

8.º Páreo – Swiss Chocolate

9.º Páreo – Francotiratore

10.º Páreo – Nobresa Prospector