Destaca-se como corrida mais importante de hoje, na Gávea, a Prova Especial Odyr do Couto, com a participação de sete produtos de 2 anos, na distância de 1.000 metros, em pista de grama, com a participação de sete potros de dois anos, todos gaúchos, figurando como favorito Senhor Hill, um filho de Spring Halo, de criação do Haras Campestre, que chegou terceiro quando estreou na Gávea.

Égua brasileira brilhou

A égua brasileira River Savage venceu facilmente o Paseana Handicap, com dotação de US$ 75.000, corrido sexta-feira da semana passada, em Santa Anita Park, na Califórnia, sob os cuidados de Antonio Carlos Ávila. Derrotou Note Dame por seis corpos, assinalando 1?43?66 para os 1.600 metros em pista de areia.

João Moreira na liderança

O excelente jóquei paranaense João Moreira continua brilhando, segue firme para conquista o título de bicampeão das estatísticas de Cidade Jardim, com 95 vitórias, contra 52 de I.Santana, seguindo-se Nelito Cunha (51), J. Aparecido (39) e Altair Domingos 36, sendo este com média de 18,65%, perdendo apenas para Nelito Cunha (20,23%) e J.Moreira (20, 21%).

Treinadores de São Paulo

Selmar Lobo, treinador gaúcho que atuou como jóquei, no Tarumã, é o líder com 46 vitórias, contra 42 do paranaense Pedro Nickel. Entre os treinadores desejamos destacar Pedro Nickel Filho, que apresentando apenas animais do Tarumã, é o 15.ª colocado, com 18 vitórias e uma das melhores médias, 21,69%, contra 21,70%, do líder Selmar Lobo.

Jockey Club São Vicente

A exemplo do que ocorreu com a entidade turfística local, com a realização do Grande Prêmio Paraná numa tarde de domingo, o Jockey Club de São Paulo também cedeu o último domingo de janeiro para a promoção do Grande Prêmio São Vicente. Uma decisão, sem dúvida, acertada. Espera-se que a maior prova do turfe paranaense de 2007 volte a ser promovida num domingo  do mês de outubro.

Leilão do Haras Ponta Porã

Dia 29 de fevereiro, o Haras Ponta Porã promoverá leilão de sessenta e sete produtos da geração 2005 que, certamente, despertará especial interesse entre proprietários que costumam apresentar seus potros em canchas retas. Um leilão, portanto, que deverá registrar recorde de vendas. Está marcado para o dia 9 de fevereiro, às 12 horas, no Tattersall da ACPCCP, na Vila Hípica do Hipódromo do Tarumã.