Prova para animais de dois anos é destaque

Conforme noticiamos, a organização do programa, acertadamente, foi
antecipada para hoje, esperando-se que a Comissão de Turfe receba
número necessário de inscrições para a formação do programa com boas
atrações, inclusive com as três corridas mais importantes da chamada.

O Grande Prêmio Rubens Amazonas Lima, reservado para produtos de três e mais anos, na distância de 1.400 metros, com pesos especiais, ganha importância porque, com sua realização, o Jockey Club estará prestando justa homenagem ao saudoso turfista, que ocupou diversos cargos da diretoria, inclusive a presidência.

O Grande Prêmio Ubaldo Siqueira, em 1.000 metros, também ganha destaque, não só pela justa homenagem, como também pela participação de produtos de dois anos, esperando-se que a Comissão de Turfe receba número necessário de inscrições para a promoção desta importante prova. Ubaldo Siqueira, que será homenageado com a realização desta prova, até hoje assíduo freqüentador do Tarumã, também exerceu o cargo de presidente do Jockey Club, merecendo esta justa homenagens, demonstração de reconhecimento.

Paulo Dietzsch, saudosa figura do turfe paranaense, destacou-se como vice-presidente e outros cargos que exerceu desde o tempo do Guabirotuba, figurando ainda, como criador de cavalos de corrida, sucedendo seu pai, Carlos Dietzsch, que foi um dos pioneiros da criação do PSI, no Estado do Paraná. A prova em sua homenagem, portanto, ganha especial importância.

Assim, a chamada para as corridas da próxima semana, caracteriza-se pelo reconhecimento a três grandes figuras da história da entidade turfística mais antiga do Brasil: Paulo Dietzsch e Rubens Amazonas, além de Ubaldo Siqueira que até hoje participa das atividades turfísticas, comparecendo ao Tarumã todos os dias de corrida.

Uma chamada, portanto, com importantes provas, esperando-se que, com apoio dos treinadores, a Comissão de Turfe consega formar bom programa, apesar da difícil fase que atravessa o turfe paranaense.

Voltar ao topo