te62081204.jpg

Itacoré (E.P.Santos), do Haras
das Azaléias, venceu a segunda
prova, apresentado em boa forma
por Márcio Ferreira.

Passadas as emoções do Grande Prêmio Paraná, o turfe volta ao ritmo normal com duas reuniões por mês, mas mesmo assim, em situação bem melhor do que as fracassadas reuniões diurnas. A Comissão de Turfe, como não teremos corridas esta semana, organizará o programa na próxima sexta-feira. O destaque da chamada é a Prova Especial Aramys Bertoldi, reservada para produtos de 3 anos, com pesos da Tabela 1.

Espera-se que a comissão receba número suficiente de inscrições, para organização de um campo atraente, a fim de que a última reunião de 2004 proporcione bom índice financeiro.

Penca

Será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro o Grande Prêmio Turfe Paranaense – 1.ª Copa ACPCCP – promoção da Associação de Criadores e Proprietários de Corridas do Paraná, que promete um show de velocidade com a participação de produtos inéditos de dois anos de idade hípica. Tendo em vista que praticamente todos os proprietários já pagaram a segunda parcela da inscrição, a penca de janeiro está com sucesso assegurado.

São Paulo

O destaque desta semana, em Cidade Jardim, é o Grande Prêmio Consagração, grupo 1, quarta prova da Quádrupla Coroa de São Paulo, que será corrido domingo, na distância de 3.000 metros, reunindo produtos de 3 anos de idade hípica. Estão inscritos na importante prova, Igaraçu, Instinto Campeão, Ketter, Tenash, El Tatito, Gilmar, Juventus, Mantegal, Pantcho, Rio Selvagem, Rio Unini e Saint Moritz.

O Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul é a principal prova de sábado em São Paulo, reservada para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.300 metros, em pista de areia. Estão inscritos Free Prospector, João Bobo, Marruco, Roi D’Assurance, Talento Mil, Tarimbeiro e Xiste.

Pellegrini

Neste final de semana será corrido na Argentina o Grande Prêmio Carlos Pel-legrini, na distância de 2.400 metros, em pista de grama. O turfe brasileiro será representado por Urudonal, credenciado pela fácil vitória que conseguiu no Grande Derby Paulista. O filho de New Colony e Great Sola, de criação e propriedade do Haras Valente, assinalou para os 2.400 metros, em Cidade Jardim, 2’28"398. É mais uma esperança de vitória brasileira na maior prova do turfe argentino.