Prova da Stock na Argentina foi tumultuada

Buenos Aires – Depois de se destacar nas etapas de Brasília e Tarumã, Ingo Hoffmann voltou ao topo do pódio da Stock Car Brasil. O experiente piloto da AMG Motorsports, com um Mitsubishi Lancer, mostrou porque tem 12 títulos da principal categoria do automobilismo nacional ao ganhar a décima etapa, realizada na manhã deste domingo no Autódromo Internacional Oscar Gálves, em Buenos Aires. Ingo completou as 32 voltas em 45min46s045, seguido de Felipe Maluhy, da Terra-Avallone, com Mitsubishi Lancer, 45min417s978, e Luciano Burti, da Petrobras-Action Power, com Volwswagen Bora, em 45min50s303. A prova foi encerrada com bandeira vermelha por causa do forte acidente com Gualter Salles, da Texaco-Vogel.

Na disputa pelo título, Cacá Bueno, da Eurofarma-RC, com Mitsubishi Lancer, terminou em sexto e segue na liderança da categoria, agora com 247 pontos. Na segunda colocação está Felipe Maluhy, com 238, enquanto o bicampeão Giuliano Losacco aparece em terceiro lugar, 237. A primeira etapa do campeonato será no dia 19 de novembro, no Rio de janeiro, juntamente com a Stock Car V8 Light e a Stock Jr.

A 10.ª etapa da Stock Car V8 teve de tudo um pouco. Depois de quase ser cancelada em razão das chuvas, a prova ocorreu com tempo seco e apresentou inúmeros momentos de emoção para delírio de mais de 35 mil pessoas presentes ao circuito. No final da corrida, o piloto Gualter Salles teve um acidente incrível, saindo da pista, capotando e ficando apenas com o chassi inteiro. Prontamente atendido, Gualtinho foi levado ao hospital Juenes, na capital argentina, e passa bem.

Voltar ao topo