Prova com equilíbrio de forças

A reunião de hoje apresenta-se com boas atrações, com destaque para o Grande Prêmio Cézar de Oliveira Franco, que será corrido em 1.400 metros, com a participação de animais de boa categoria, lamentando-se o forfé de The Gipsy, que seria uma das forças da tradicional prova. Vamos destacar como força Quarter Gipsy, mas Diller e Broadway Joe  podem surpreender o defensor do Haras Anderson.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre as onze provas que completam o excelente programa de hoje no Jockey Club, com o primeiro páreo marcado para as 16 horas e encerramento previsto para as 21h40.

A primeira corrida reúne sete animais de boa categoria, na distância de 1.400 metros. A parelha Scooby/Sheik ganha destaque, mas Lucky Wishbone, que vem de Uvaranas, figura como grande rival e num plano imediato, Dom Dot, Senior di Job e Famosa e Bonita.

Huilém estreará com chance de vitória na segunda prova, mas terá que correr muito para derrotar Bastiglia, que estreou com bom segundo, destacando-se como força imediata Bia Ghenou, que estreou com boa atuação.

Olho Grego, pelo retrospecto, é a força no terceiro páreo. Vamos indicá-lo para a ponta, mas terá que correr muito para derrotar Bravo Negro e Ione Halo, que são bons estreantes.

A quarta prova apresenta-se com nove estreantes, com Poderosa Glory que vem de terceiro, em São Paulo, e naturalmente é uma das forças. Vamos indicar Jinaud, com Poderosa Glory para a formação da dupla, enquanto Pickpocket poderá ser a diferença de nossa fórmula.

Gueriguéri pode estrear com vitória na quinta prova, mas terá de correr muito para derrotar Diga que Valeu e Queen Marina, esta vindo de bom segundo para Don Dot.

A sexta prova apresenta-se com sete animais de dois anos. Gostamos de Balfour para a ponta, com Mimoso na formação da dupla. O estreante Writer Song poderá ser a diferença de nossa fórmula.

Soviet, depois de estrear com bom segundo, pode conseguir sua primeira vitória na oitava prova reservada para produtos de dois anos. Gostamos da dupla 7/5 com Poder de Estrela, figurando Nilt como diferença de nossa fómula.

Paranaense, agora melhor do que na estréia, atuará com muita chance de vitória na nona prova, que reúne nove animais de dois anos. Vamos destacar como maiores rivais do pilotado de Antônio Fagundes, Lu Querida e Genomila.

Trampolino, depois de vitórias na Gávea, venceu quando estreou no Tarumã, confirmando seu favoritismo, mas na corrida seguinte perdeu para O?clock, que desta vez irá de 61 quilos. Pela diferença de pesos, vamos indicar Trampolino, mas o pilotado de R. Schistl também tem amplas possibilidades de vitória.

Rech de Ouro, vindo de bom segundo para Scooby, pode vencer a penúltima prova. Terá, porém, de correr muito para derrotar Zurbaran, Resolvido Lark e Nasa Glory.

A última prova desta noite no Jockey Club promete difícil decisão. Como vem de boa vitória, vamos indicar Mockingbird, destacando Renitente e Jaraca como forças imediatas.

Voltar ao topo