Prova acirrada define classificados para o Pan nos 400 m

Numa prova repleta de emoções, Raphael Fernandes garantiu neste domingo (24) a primeira colocação nos 400 m com barreiras do Troféu Brasil de Atletismo, disputado no Ibirapuera, em São Paulo. Ele completou a prova com 49s29, seguido por Mahau Camargo Suguimati (49s30). Os dois estão classificados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Além de garantir a vaga e a medalha de ouro, Raphael Fernandes conseguiu superar o seu recorde pessoal, que era de 49s81. "Corri muito forte esta final. Controlei a primeira parte para poder da um gás no sprint e deu certo", disse o atleta de 23 anos. A medalha de bronze da prova foi para Maurício Teixeira, com 50s08.

Na prova feminina, as vagas ficaram com Lucimar Teodoro e Higlecia Clariane de Oliveira. Recuperada de um gripe em cima da hora, Lucimar terminou a prova em primeiro ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 56s54. Higlecia ficou com a segunda colocação (57s50) e levou a vaga por ocupar a vice-liderança do ranking nacional. O pódio foi completado por Elaine Cristina Dias Paixão (57s79).

"Não estou nos meus melhores dias [por causa da gripe]. Só por Deus mesmo que eu corri. Tenho condições de melhorar esse tempo e brigar por uma medalha. Nem ia competir", disse Lucimar.

Voltar ao topo