Protesto contra a “marmelada” chinesa

Leipzig, Alemanha – A polêmica derrota da China para a Grécia, na última rodada da fase de classificação, continua rendendo protestos, principalmente por parte de Brasil e Porto Rico, seleções mais prejudicadas com o resultado. A China, uma das favoritas ao título, entraram em quadra com a equipe reserva e foram derrotadas por 3 sets a 0, terminando em segundo lugar no grupo e tendo pela frente Bulgária, Coréia do Sul e Porto Rico, adversários teoricamente mais fáceis. O Brasil, que ficou em primeiro, enfrentará um grupo mais difícil, com Estados Unidos, Alemanha e Holanda. Já Porto Rico terá pela frente as sempre favoritas asiáticas.

Marco Aurélio Motta, técnico da seleção brasileira, declarou saber que a primeira colocação não representaria vantagem, mas criticou a atitude das chinesas. “Minha equipe sempre entra para ganhar. Fala-se tanto em fair-play e sabemos que nenhuma atitude será tomada.”

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.