Se quando menor de idade Neymar já era disputado por gigantes como Real Madrid e Barcelona, agora é a vez de um jovem norueguês ser tratado como nova joia do futebol mundial. Martin Odegaard vem despertando o interesse de boa parte dos grandes clubes da Europa, interessados em um adolescente de 15 anos que já defende a seleção principal do seu país.

Nesta semana, Odegaard treinou no Bayern de Munique, segundo noticiou a imprensa alemã – o técnico Pep Guardiola confirmou a informação, mas se negou a dar detalhes sobre uma eventual negociação. O norueguês completa 16 anos na próxima semana e finalmente poderá assinar contrato.

Torcedor declarado do Liverpool, ele também já fez testes em Anfield Road. A imprensa de Madri garante que ele será jogador do Real Madrid, enquanto outros gigantes como o próprio Barcelona demonstram interesse.

Odegaard estreou pela Noruega em abril, aos 15 anos, se tornando o mais jovem jogador a atuar por uma seleção nacional. Em maio, virou o mais novo a marcar gols. Em outubro, bateu o recorde das Eliminatórias da Eurocopa. Ele já joga pelo Stromsgodset, sendo titular no Campeonato Norueguês.