A Academia Point Tennis em parceria com a A.L.T estão colocando em prática um projeto social de incentivo à prática esportiva, o "Jogue Tênis", na cidade de Londrina. Atualmente, cerca de 30 crianças, com idade entre 07 e  12 anos estão sendo atendidas. O projeto é coordenado pelo professor Valdenir de Almeida, mais conhecido como "Valdena".

O projeto "Jogue Tênis" teve início no mês de abril de 2007, com o objetivo de levar a prática e o aprendizado do tênis para crianças e adolescentes do bairro Jardim Hedy. "A iniciativa apresenta-se como novidade para a cidade de Londrina, pois possibilita às crianças o acesso ao aprendizado de uma modalidade esportiva considerada elitista, por ser de alto custo", observa Valdena.

O material utilizado nas aulas, como raquetes, são doadas por alunos e outros adquiridos por meio de recursos da Fundação de Esporte de Londrina. As aulas são monitoradas por um profissional habilitado, que é auxiliado por estagiários de educação física, que estudam e praticam a modalidade tênis de campo. A metodologia de ensino é ministrada num contexto educacional e esportivo.

Os alunos do projeto já estão se preparando para começar a participar das competições no próximo ano. A expectativa é que possam surgir novos talentos para o tênis na região.