A comissão estará reunida na próxima quinta-feira para organizar o programa do dia 22, que será o último de 2006/2007, pois no dia 1.º de julho inicia-se o ano hípico 2007/2008, com a mudança de idade de todos os animais puro-sangue de corrida. Uma reunião, portanto, que ganha importância porque será a última oportunidade dos produtos da geração 2004 vencerem aos dois anos.

A comissão de turfe, desta forma, terá condições para formar excelente programa para o dia 22, cuja chamada apresenta-se com duas importantes provas. O Clássico Criadores (L) Criterium Paranaense, reservado para produtos de dois anos, certamente contará com a participação de animais da geração 2004, inclusive com a participação de produtos que já venceram, inclusive em provas do calendário clássico.

Destaque especial, ainda, para o Grande Prêmio Ciro Frare, que ganha especial importância pela justa homenagem que será prestada ao saudoso turfista que muito fez pelo turfe, como criador, proprietário e dirigente, merecendo desta forma a homenagem e a demonstração de reconhecimento do Jockey Club do Paraná.

Trata-se de uma prova reservada para produtos de dois anos, com pesos da tabela 1, que será realizada na distância de 1.000 metros, inclusive com animais da nova geração que já demonstraram velocidade.