Programa com quatorze estreantes

Apresentamos, a seguir, as principais características dos quatorze animais que estrearão na próxima sexta-feira.

3.º Páreo – Ortigueira, fêmea, castanha, nascida em 2/9/02, no Paraná, por Yagli e Kateesia, de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Valente. Treinador: Jairo Borges. Correu 6 vezes em Uvaranas, obtendo 6 colocações.

Pita Hunter, macho, castanho, nascido em 29/9/02, no Paraná, por American Gipsy e Italian Hunter, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Lu e Léo. Treinador: Luis Roberto Feltran. Inédito.

Notável, macho, castanho, nascido em 18/7/02, no Mato Grosso do Sul, por Know Heights e Neviskia, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Santa Jovita. Treinador: Alc.Menegolo. Correu 6 vezes em Uvaranas, obtendo 1 vitória e 3 colocações.

Robalo Flecha, macho, alazão, nascido em 6/12/02, no Paraná, por Midnight Tiger e Inca?s Treasure, de criação do Haras das Estrelas e propriedade de Newton Birskis. Treinador: Márcio Ferreira Gusso. Correu 1 vez em Uvaranas, obtendo 1 colocação.

5.º Páreo – California Sands, fêmea, castanha, nascida em 1/11/02, no Paraná, por Irish Free e Hastings Sands, de criação do Haras Novo Sananduva e propriedade de Telmo R.Filho/Marli F. Schuarça. Treinador: Craides da Silva Borges. Inédita.

Flying Wonder, macho, castanho, nascido em 18/10/02, no Paraná, por American Gipsy e Rebecca of York, de criação e propriedade do Haras Coruja. Treinador: Olivio Zantedeschi. Inédito.

Katia Light, fêmea, castanha, nascida em 11/9/02, no Rio Grande do Sul, por Hey Many e Zana Light, de criação de José Zorzan e propriedade do Haras Monte Carlo. Treinador: Olivio Zantedeschi. Inédita.

Donaldinha, fêmea, castanha-pinhão, nascida em 1/7/02, no Paraná, por Romarin e Tô Maluca, de criação e propriedade da Coudelaria Baptista. Treinador: Márcio Ferreira Gusso. Inédita.

Promovida, fêmea, castanha, nascida em 1/10/02, no Paraná, por Dodge e She Drives, de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Baptista. Treinador: Márcio Ferreira Gusso. Inédita.

7.º Páreo – Vauxhall, macho, castanho, nascido em 2/10/02, no Paraná, por Fahim e Chevy Red, de criação do Haras Truc e propriedade do Stud Sol do Sul. Treinador: Valmor Fagundes. Correu 1 vez em Cidade Jardim, sem obter colocação.

Valentaço, macho, alazão tostado, nascido em 24/9/02, no Paraná, por Clackson e French Image, de criação e propriedade do Haras Valente. Treinador: Jairo Borges. Correu 6 vezes em Uvaranas, obtendo 5 colocações.

Robocop, macho, castanho, nascido em 13/10/02, em São Paulo, por Yagli e Late Palm, de criação do Haras Pirassununga e propriedade do Haras Áustria. Treinador: Altair Chioratto. Inédito.

8.º Páreo – Julhião, macho, castanho, nascido em 6/11/99, no Rio Grande do Sul, por Juizado e Bela Lolita, de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Renata e Rodrigo. Treinador: Olivio Zantedeschi. Inédito.

Nerviosa Ridge, fêmea, castanha, nascida em 15/7/01, no Rio Grande do Sul, por Choctaw Ridge e Sicyone, de criação da Agropecuária e Haras Roll  e propriedade do Haras Santa Jovita. Treinador: Alc.Menegolo. Correu 10 vezes entre Gávea e Uvaranas, obtendo 1 colocação.

Aprendizes

Destaque especial para os três alunos da Escola de Aprendizes que conseguiram suas primeiras vitórias. A joqueta Josiane Andrade, com Koemby; Rafael Rosário brilhou com  Pine Mountain; e Diego Shibata Costa obteve seu primeiro êxito com Landmann. É claro que não se pode deixar de destacar também o trabalho do professor Lauro José de Lima.

Jóqueis

Leandro Chimenes, que atravessa boa fase, foi o único que ganhou mais de uma corrida, vencendo com Le Dutchman e Triumphal Slew, sendo com este em chegada sensacional, ganhando por pequena diferença de Martinhense, que aliás recebeu precisa direção do bom aprendiz A.A.Santos, mas no final seu ensinamento ?correu? para frente, prejudicando sua tocada. Na chegada mais difícil do programa, Cristiano Martins ganhou com Dona Encrenca, livrando cabeça de vantagem sobre Guardião do Rei, que recebeu a direção de Diogo Shibata.

Treinadores

Pedro Nickel Filho foi destaque entre os treinadores conquistando três vitórias, com animais que receberam a direção de alunos da Escola de Jóqueis, que com eles conseguiram suas primeiras vitórias: Koemby (Luciane Andrade), Pine Mountain (R.Rosário) e Landmann (Diego Shibata).

Proprietários

Destaque especial para o Stud Apela, único com duas vitórias Koemby e Fine Mountain  e ainda pelo fato de ter prestigiado a joqueta Luciana Andrade e o aprendiz Diego Shibata, que conseguiram com seus animais a primeira vitória.

Criadores

O Haras Ponta Porã foi o único com duas vitórias: Koemby e Monyaguá, enquanto os três que venceram na última sexta-feira são crioulos do Haras São José dos Pinhais (Thor Storm), Diácomo Gamaliel Meneghel (Le Dutchman) e Haras Santa Verônica (Corporate Banker).

Voltar ao topo