Procon vai fiscalizar o meio ingresso “real”

O coordenador geral do Procon-PR, Algaci Túlio, revelou ontem que o órgão de proteção ao consumidor tem recebido muitas reclamações a respeito do meio ingresso nos estádios de futebol. Túlio pediu ao clubes que enviem ao Procon, em 72 horas, um relatório especificando como está sendo o procedimento na venda da meia entrada destinada a estudantes e maiores de 65.

As reclamações vão da pouca disponibilidade do ingresso – muitos estudantes e idosos acabam tendo que pagar entrada inteira – até a cobrança de um valor acima do estimado, como acontece na Arena. O ingresso destinado a estudantes custa R$ 10,00 – o inteiro custa R$ 15,00. Os idosos, por sua vez, pagam ingresso inteiro. “Isso vai contra as leis estaduais. O Código do Consumidor tem que ser cumprido”, diz Túlio. A MP referente aos estudantes é a 2.208/01 e a que regulamenta a meia entrada para maiores de 65 anos é a 14.043/03.

Outro ponto destacado pelo coordenador foi o fato de os clubes não disponibilizarem meio ingresso de cadeira. “A meia entrada deve ser respeitada para qualquer lugar do estádio.”

Voltar ao topo