Problemas no câmbio tiram Rubinho do GP da Bélgica

Com problemas no câmbio, o piloto Rubens Barrichello, da Honda, não completou o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, neste domingo. O brasileiro precisou recolher o carro para os boxes na volta 19. Nelsinho Piquet, da Renault, bateu antes, na volta 13, e também ficou pelo caminho.

“Assim que passei o [Jarno] Trulli, perdi a sexta marcha. Nesta sistema de cambio não dá para mudar de quinta para sétima direto. Como este é o primeiro GP do motor, a equipe achou melhor não arriscar ter de trocar”, explicou o experiente piloto brasileiro.

Rubinho disse que não tem mais grandes pretensões na temporada 2008. “Realmente o carro não está bom. Tivemos muitos problemas com a falta de aquecimento de pneus e agora só resta esperar pelo carro do ano que vem”, falou assim que deixou a corrida em Spa-Francorchamps.

Já Nelsinho Piquet admitiu que errou. “As linhas brancas estavam bastante escorregadias e, na hora que passei sobre uma delas, o carro derrapou. Aí não conseguiu e bati. É coisa que acontece”, falou o brasileiro. “É uma vergonha, porque eu tinha certeza que poderia fazer alguma coisa bem melhor na corrida aqui em Spa”, completou o filho do tricampeão mundial da F-1, Nelson Piquet.

“Quero manter o pensamento positivo porque espero agora por Monza, onde a gente testou na semana passada. Eu acredito que a gente pode manter a força para a próxima corrida”, completou o estreante.