Problema em avião prende seleção argentina em Quito

A fase da seleção argentina está longe de ser das melhores. Depois de perder por 2 a 0 para o Equador, em Quito, a delegação teve problemas para deixar o país, e teve de passar a noite de quarta-feira no palco de sua derrota.

A ideia dos argentinos era pegar o voo de volta para Buenos Aires logo depois da partida. Mas um problema na turbina do avião fez com que jogadores e comissão técnica ficassem presos no aeroporto. Depois, a delegação foi para um hotel esperar a solução do problema. Ainda não há previsão de regresso.

Com a derrota em Quito, a Argentina continuou na quarta colocação nas Eliminatórias, com 22 pontos. O Brasil lidera com 27, seguido pelo Chile, que tem 26, e pelo Paraguai, que soma 24. O argentinos já começam a sentir-se ameaçados, pois o Equador, quinto, tem 20 pontos.

Restam quatro rodadas para o fim das Eliminatórias na América do Sul. Se a Argentina terminar na quinta colocação, terá de disputar uma repescagem contra o quarto lugar da Concacaf – atualmente, o México.