Problema do Vasco continua sendo zaga

Marques está certo. Petkovic e Léo Lima também. Ramon é questão de dias. A espinha dorsal do Vasco para a temporada 2003 está praticamente montada. O problema, como aconteceu no Brasileiro, continua sendo a defesa. O clube já contratou três zagueiros – Alex, Silva e Domingos – mas o setor continua dando dor de cabeça ao técnico Antônio Lopes.

O treinador espera que até a reapresentação dos jogadores, marcada para o dia 2 de janeiro, em São Januário, novos reforços para a defesa tenham sido contratados. Até agora, além de Alex, Silva e Domingos, a única coisa certa é a renovação do lateral-direito Russo. Lopes pediu que o clube renove com Rogério Pinheiro e contrate um lateral-esquerdo, já que Edinho, que terminou o Brasileiro como titular, não é o lateral dos sonhos do treinador. O nome preferido de Lopes é Calixto, que teve uma boa temporada no Bahia. Ele inclusive marcou um gol na vitória de 4 a 2 sobre o Vasco, no Brasileiro.

“Estamos trabalhando, mas ainda não há nada de concreto, a não ser o desejo do jogador de atuar pelo Vasco”, afirmou o supervisor Isaías Tinoco.

A nova investida do Vasco será em cima do zagueiro Sandro, do Botafogo. O clube alvinegro deve seis meses de salários ao jogador, além do direito de imagem, o que pode facilitar a negociação.

Voltar ao topo