enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Principal favorita, Garbiñe Muguruza cai nas quartas de final na Tailândia

  • Por Estadão Conteúdo

A principal favorita ao título do Torneio de Hua Hin, disputado em quadras rápidas na Tailândia, foi eliminada nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 1 e 15.ª do ranking da WTA, a espanhola Garbiñe Muguruza caiu nas quartas de final para a ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 18 anos, que venceu com autoridade por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1.

Surpresa no torneio asiático, Yastremska já havia surpreendido Muguruza, que já foi líder do ranking, no ano passado. No outro confronto entre as duas no circuito profissional, a tenista da Ucrânia também havia ganhado por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) nas oitavas de final em Luxemburgo.

Atual número 47 do mundo e oitava pré-classificada em Hua Hin, a ucraniana vai encarar nas semifinais deste sábado a polonesa Magda Linette, 98.ª colocada, que surpreendeu a chinesa Yafan Wang, em 60.º lugar, por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/3.

A outra semifinal na Tailândia será disputada pela australiana Ajla Tomljanovic contra a eslovena Tamara Zidansek. Sexta favorita, a tenista da Austrália bateu a chinesa Saisai Zheng por 2 sets a 0 – com parciais de 6/1 e 6/3 -, enquanto que a da Eslovênia aplicou de virada um 2 a 1 (4/6, 6/1 e 6/2) na suíça Viktorija Golubic.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas