Princesinos na Copa Sepam de Basquete

A partida envolvendo a And I Brasil e seleção de Ponta Grossa foi a grande sensação da abertura da V Copa Sepam de Basquete, que tem o patrocínio da Federação Paranaense de Basketball, Unimed, Hotel Schafranski, Etennis, Clube do Pé Calçados e Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos iniciaram com a categoria mini, com o Ginásio Osni Vilaca Mongruel praticamente lotado.

Foram arrecadados 1.200kg de alimentos, e muitas pessoas ficaram sem assistir o espetáculo. ?Tivemos que limitar o número de ingressos para poder garantir a integridade física do público. Infelizmente algumas pessoas não entenderam isso, mas o importante é que Ponta Grossa viveu uma das mais belas festas do basquete dos últimos anos?, comemorou Ben Hur Chiconato, gerente de esportes do Colégio Sepam e coordenador da competição.

And I e a seleção de Ponta Grossa proporcionaram aos presentes um show de plasticidade, com jogadas belíssimas, que levaram o público ao delírio. Segundo Deng Style, que conduz no microfone as partidas de streetball da And I, a intenção não é criar rivalidade entre o basquete tradicional e a irreverência da sua modalidade, que atualmente é febre no EUA, e se espalha pelo Brasil numa velocidade fora do comum. Ele ficou surpreso com o número de pessoas que vieram para assistir à apresentação da equipe, e já garantiu que deve voltar a Ponta Grossa em 2007. ?As pessoas precisam entender que o streetball não é a revolta do basquete de rua com o basquete de quadra, e que cada um tem seu espaço?, frisou Deng Style.

A partida entre And I e Ponta Grossa terminou em 66 a 33, com os garotos do técnico Jakson Silva entrando completamente no espírito de festa e apresentando ótimo nível técnico da geração do basquete de nossa cidade.

As partidas oficiais da competição apresentaram ótimo nível técnico. Marli Costa, do Ninfa/Incomar/Toledo e Natan Assnan do Pato Branco afirmaram que a Copa Sepam de Basquete a cada ano se torna mais imperdível, com ótima organização e com atrações que deixam os atletas participantes realizados. O técnico Beto, do Titãs Basketball, estreante na competição, também elogiou a festa. ?O basquete paranaense precisa deste tipo de iniciativa?, comentou o técnico. Os jogos da V Copa Sepam de Basquete tiveram os seguintes resultados:

Ninfa/Incomar/Toledo 65×46 Sepam (classe 1993); Sepam 36×30 Colégio Sant´ana (classe 94/95); Ninfa/Incomar/Toledo 33×13 Premem (classe 94/95); Ninfa/Incomar/Toledo 62×54 Premem (classe 90/91) e titãs Basketball 60×42 Sepam (classe 90/91).

Voltar ao topo